O PAPEL DO MAGNÉSIO NO COMBATE À INSÔNIA

O papel do magnésio no combate à insônia é muito importante, pois ele está envolvido em vários processos do sono, relaxamento muscular e na produção de neurotransmissores relacionados ao sono, como a melatonina.

PROBLEMAS DE INSÔNIA

Muitos não sabem, mas dormir bem é fundamental para ter qualidade de vida. 

 

A insônia, é um distúrbio do sono muito comum, definido como dificuldades para pegar no sono e mantê-lo durante a noite e essa dificuldade pode ter relação com vários fatores como preocupações, problemas clínicos como ansiedade e depressão, problemas emocionais e até o estresse do dia a dia.¹

 

É necessário se manter atento à frequência desses episódios, pois a insônia pode se tornar crônica.

 

Especialistas recomendam 8 horas de sono² sem interrupções, pois, é durante o sono que nosso organismo desempenha suas “funções restauradoras” como: crescimento dos músculos para o ganho da massa magra, produção de proteínas que fortalecem seu sistema imune, e pode até rejuvenescer a pele, já que, é durante o sono que as células da pele se renovam e com isso, previnem o envelhecimento precoce.

A prevalência de insônia na população, varia de 30 a 50%. Já a prevalência de insônia crônica é de cerca de 10%.³

DIFICULDADES PARA DORMIR

Você já parou para pensar que o seu problema de insônia pode estar relacionado com a falta de magnésio? E pode ser que a indisposição e desânimo durante o dia, estejam te acompanhando também!

Atualmente quase 50% dos adultos mais velhos têm insônia, dificuldades para dormir, despertar precoce ou sensação de cansaço ao acordar e o magnésio pode ser uma saída para esse problema. ⁴

MAGNÉSIO NO COMBATE À INSÔNIA

O magnésio está envolvido em vários processos do sono, relaxamento muscular e na produção de neurotransmissores relacionados ao sono, como a melatonina.

 

Além disso, ele tem propriedades ansiolíticas, o que significa que pode reduzir a ansiedade e o estresse, contribuindo no combate à insônia. 

 

A suplementação com o magnésio pode ajudar a melhorar a qualidade do sono e reduzir a dificuldade em adormecer.

 

MAGNÉSIO DA JOIE!

O Magnésio quelato da Joie, é enriquecido com as vitaminas B5 e B6, que vão atuar diretamente na produção de serotonina, um neurotransmissor conhecido como “hormônio do bem estar.”

Suplementar com o Magnésio vai te ajudar a regular esse hormônio e devolver suas noites de sono.

 

É importante ressaltar que o magnésio não é uma solução milagrosa para a insônia e pode funcionar de maneira diferente para cada pessoa. Também é necessário investigar a causa com um profissional para diagnosticar e instruir a melhor forma de tratamento e suplementação.

 

LEIA TAMBÉM: COMO A NOSSA MEMÓRIA FUNCIONA

Estudos: 

 

 

 

  1. Acesse: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/dicas/256_disturbios_sono.html

 

  1. Santos, Ana Carolina Zanon, et al. “Aspectos neurológicos da ansiedade: estudo de casos em alunos de medicina.” Revista Interdisciplinar Pensamento Científico 4.3 (2018).

 

  1. Poyares, Dalva, et al. “I consenso brasileiro de insônia.” CEP 4020 (2003): 060.

  1. Abbasi B, Kimiagar M, Sadeghniiat K, Shirazi MM, Hedayati M, Rashidkhani B. The effect of magnesium supplementation on primary insomnia in elderly: A double-blind placebo-controlled clinical trial. J Res Med Sci. 2012 Dec;17(12):1161-9.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *