A IMPORTÂNCIA DA SUPLEMENTAÇÃO

A suplementação nada mais é que uma forma de suprir a deficiência de nutrientes em nosso organismo.

 

Os suplementos alimentares podem ser inseridos no seu dia a dia para suprir a falta de alguns nutrientes, melhorar o desempenho físico, aumentar a imunidade e até servir como apoio à saúde na gestação e amamentação.

 

Mas vale lembrar que a suplementação não tem o mesmo efeito imediato de um remédio, e sim, é uma construção diária, em que o corpo pode precisar de tempo para corrigir e distribuir esses nutrientes que estavam em falta no organismo para demonstrar os efeitos positivos.

A carência de micronutrientes é um fator de risco para o adoecimento, influenciando o aumento da incidência de morbidade e mortalidade na infância. A taxa de doenças globais secundárias à deficiência de micronutrientes é de cerca de 7,3%.¹

QUAL A DIFERENÇA DE SUPLEMENTO, REMÉDIO E MEDICAMENTO?

 O suplemento nunca deve ser comparado ou usado como um remédio ou medicamento, até porque, ambos possuem funções diferentes e agem dentro da necessidade que cada pessoa precisa.

 

REMÉDIO: Os remédios são usados para curar ou aliviar a dor de um paciente.

 

MEDICAMENTO Na maioria das vezes, os medicamentos são usados para tratar doenças. Compostos por substâncias químicas para o uso contínuo. Tendem a provocar efeitos colaterais como antibióticos usados a longo prazo.

 

SUPLEMENTO: Os suplementos tem a função de repor nutrientes e consequentemente, prevenir doenças futuras.

Imagem ilustrativa.

A suplementação pode ajudar tanto na prevenção de doenças, quanto no auxílio do tratamento delas, pois quando suplementamos, estamos repondo os nutrientes que nosso corpo precisa para se manter saudável, já que a má alimentação, é uma das principais causas de doenças, dores, infecções e até de diagnósticos mais graves.

Conheça a linha de suplementos naturais da Joie!

Além da fabricação própria, levamos ao consumidor produtos com matéria-prima nobre, entregando suplementos que proporcionam uma vida saudável!

Clique aqui e conheça o nosso site!

LEIA TAMBÉM: O PAPEL DO MAGNÉSIO NO COMBATE À INSÕNIA

Estudos:


1. Vaz, Monique Almeida, et al. “Suplementação na infância e a prevenção da carência de micronutrientes: Artigo de revisão.” Revista de medicina e saúde de Brasília 6.1 (2017). Disponível em: <https://portalrevistas.ucb.br/index.php/rmsbr/article/view/7684> Acesso em 16 de Out de 2023.

Selecione a área desejada, e aguarde para ser atendido.