COMO A CÚRCUMA ATUA NAS ARTICULAÇÕES?

Além de ter um grande potencial antioxidante, sabia que a cúrcuma também pode ser usada como remédio natural para melhorar e aliviar dores? Hoje vamos descobrir como ela atua na saúde das articulações.

BENEFÍCIOS MEDICINAIS DA CÚRCUMA

Você conhece os benefícios da cúrcuma? Estudos apontam que por ter um grande potencial antioxidante, a cúrcuma pode ser usada como remédio natural, melhorar problemas gastrointestinais, febre, tratar resfriados e, até, reduzir o colesterol alto.¹

 

Além disso, a curcumina tem efeito protetor no estômago. Dessa forma, reduz os riscos de úlcera, cálculos biliares e vesiculares.

 

Possui ação antibacteriana e protege o intestino da formação de bactérias que promovem infecções, causadoras da gastrite.

 

Pode ser consumida por meio de chás, temperos e também no mercado da beleza, em forma de pomadas e cremes anti-inflamatórios.

COMO A CÚRCUMA ATUA NAS ARTICULAÇÕES?

Cúrcuma em pó.

 

Um estudo publicado na revista Clinical Intervention in Aging em 2014 feito em pacientes com osteoartrite, sugeriu que a curcumina pode ser eficaz na redução da dor e na melhora da função física.

 

 

Portanto a cúrcuma pode aliviar dores, reduzir rigidez e ainda melhorar a mobilidade!

 

Lembrando que sempre é recomendado procurar um profissional de saúde para te indicar a quantidade ideal de consumo para atingir os melhores resultados.

 

Você já conhecia todos esses benefícios que a curcumina tem para o nosso organismo?

Potencialize sua saúde de forma 100% natural, com os benefícios do cúrcuma unidos à vitamina C!

CÚRCUMA COM VITAMINA C DA JOIE!

Experimente o Cúrcuma da Joie! Unido a um alto teor de vitamina C, duas cápsulas por dia são o suficiente para potencializar a sua saúde de forma 100% natural!

Clique aqui e saiba mais!


Leia também: REUMATISMO: Um Perigo Para os Ossos.

Estudos:

 

1. Moretes, Débora Nogueira, and Vera Lúcia Matias Gomes Geron. “Os benefícios medicinais da Curcuma longa L.(Açafrão da terra).” (2019).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *