COMO SE EXPOR AO SOL NO VERÃO?

O verão está chegando! Você sabe como se proteger do sol? Neste verão a Joie preparou tudo o que você precisa saber para aproveitar todos os benefícios da estação mais quente do ano!

 

Existem muitas verdades e mitos sobre a exposição ao sol, muitos acreditam que a radiação UV só produz malefícios à saúde, e esquecemos que ela é essencial na síntese da vitamina D na pele, principalmente, em jovens e crianças para que haja o fortalecimento dos ossos, crescimento saudável e que na vida adulta evite ter predisposição à osteoporose.¹

 

Essa vitamina, em particular, é produzida em nosso organismo quando a pele absorve pequenas quantidades de radiação UV.¹ Porém, é preciso tomar cuidado! Os raios UV causam envelhecimento precoce e em casos mais graves até mesmo o câncer de pele.¹

A IMPORTÂNCIA DO PROTETOR SOLAR

O protetor solar serve como um “escudo” contra as agressões causadas não só pelos raios solares, mas também pelos danos causados pela luz azul das telas.

Ele protege: 

  • Dos raios UV;

  • Do envelhecimento precoce;

  • E previne contra o câncer de pele.

O recomendado é usar o protetor solar diariamente com FPS igual ou maior de 30, mesmo que o dia esteja nublado ou chuvoso.

EXPOSIÇÃO SOLAR

Cerca de 10 minutos por dia de exposição ao Sol, antes das 10h00 horas ou depois das 16h00 horas, associados a uma dieta alimentar adequada são suficientes para aproveitar os benefícios dos raios UV neste verão.¹

Agora que você já sabe como se expor ao sol e aproveitar todos os seus benefícios, que tal uma água de coco e pé na areia?

INVISTA NA SUA PELE COM FACIDERM!

O Faciderm da Joie é um Colágeno Hidrolisado em cápsulas e Vitamina C. Composto pelo Verisol®, único colágeno específico para a pele com comprovação científica de resultados!

Ingerindo quatro cápsulas por dia, sinta o resultado na sua pele de dentro para fora!

Clique aqui e saiba mais!

LEIA TAMBÉM: A SEMENTE DE ABÓBORA NA SAÚDE DO HOMEM E DA MULHER

ESTUDOS:

 

  1. Franco, Leandro William. “Radiação UV: efeitos, riscos e benefícios à saúde humana-proposta de sequência didática para o ensino de física.” (2018). Disponível em: <https://repositorio.unesp.br/server/api/core/bitstreams/73d65eeb-d08f-4b49-ba6a-4c0be09b02f6/content> Acesso em 01 de Nov. 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione a área desejada, e aguarde para ser atendido.