A FOS ESTÁ ENTRE OS PRINCIPAIS SELOS ECOLÓGICOS LISTADOS PELA COMISSÃO EUROPEIA.

 
Uma das maiores preocupações da atualidade é com a saúde, não somente do nosso corpo mais também do meio ambiente, o pescado é a maior fonte de alimentação no mundo por isso a contínua exploração tem levado os estoques pesqueiros ao desaparecimento, causando enorme pressão sobre o ambiente marinho, por esse motivo a Joie sendo uma organização preocupada com a ecologia buscou a certificação FOS.
Friend of the Sea é uma organização não governamental sem fins lucrativos para a conservação do habitat marinho através da certificação e promoção de produtos de pesca e aquicultura sustentáveis. É um dos principais selos ecológicos listados pela Comissão Europeia.
Garante que o Ômega 3 que você consome é de alta qualidade e não agride o meio ambiente.

 

 
Recomenda- se 1 porção de Ômega 3 para 3 de outros óleos (Ômega 6 e Ômega 9), porém no Brasil a quantidade consumida é de 1 porção de de Ômega 3 para 40 dos outros óleos (Ômega 6 e Ômega 9), isso ocorre porque o Ômega 6 e 9 são facilmente encontrados em alimentos que fazem parte da nossa dieta, enquanto os alimentos que possuem Ômega 3 não fazem parte do nosso hábito alimentar, e atualmente com a praticidade dos industrializados contribuem ainda mais para a redução do consumo de Ômega 3, sendo necessário suplementar em nossa dieta.
Na Alemanha existe uma lei que obriga as recém casadas a consumirem Ômega 3 durante a gestação.

 

PESCA SUSTENTÁVEL
A pesca sustentável é aquela cujas práticas podem ser mantidas indefinidamente, sem com isso reduzir a capacidade das espécies alvo de manter níveis de população saudáveis e sem ter impactos negativos noutras espécies do ecossistema, ao remover as suas fontes de alimentação, prejudicar o seu ambiente. O certificado FOS (Friend of the Sea) atesta que a pesca realizada é sustentável, e atende todos os processos ecológicos.

INSPEÇÃO DOS PEIXES
A partir da realização da pesca sustentável, é feita toda a inspeção dos peixes através de um minucioso manuseio.
A conferência serve para garantir que não possua nenhum alevino (peixes recém nascidos) e que todos os peixes estejam em sua fase adulta e próprios para consumo. Garantindo assim o equilíbrio e reprodução da espécie.

PROCESSO DE PURIFICAÇÃO
É um processo que vem desde a pesca e inspeção que garante que todos os peixes são livres de metais pesados como: Cobre, chumbo, mercúrio, arsênio e cadmio. Todos esses metais pesados são encontrados em grande quantidade no oceano.
Após esses procedimentos o Óleo de Peixe é rigorosamente filtrado para que seja livre de qualquer partícula e impureza. Assim se tornando 10 vezes mais puro que o exigido pela Anvisa.

SEGURANÇA E PROTEÇÃO NO TRANSPORTE
O Óleo de peixe é transportado pela BASF, que garante que em todo o processo de transporte, o produto não irá oxidar e perder as suas propriedades.
É devidamente refrigerado e armazenado e seguindo rígidos padrões de qualidade, possui uma embalagem moderna e de alta resistência para que suplemento chegue em sua casa de forma ágil e segura.
Possui a certificação IFOS, que garante a procedência e rastreabilidade do produto que está consumindo por lote, comprovando todos os processos descritos acima.

O FRASCO COM A MAIOR TECNOLOGIA